O que é Fisioterapia Pélvica ?
A Fisioterapia pélvica ou Fisioterapia Uroginecológica é uma especialidade que que tem como objetivo estudar, avaliar, prevenir e tratar. Todos os distúrbios associados a musculatura pélvica, através de técnicas e exercícios específicos. O fisioterapeuta atua para restaurar as capacidades físicas e funcionais desse grupo muscular. Responsável direta ou indiretamente por funções sexuais, intestinais, miccionais e sustentação dos órgãos internos.
As técnicas e exercícios utilizados são uma das melhores formas de tratar disfunções dessa região por não envolverem nenhuma ação invasiva como cirurgias. Dentre as disfunções tratadas podemos citar:
- Distúrbios sexuais como vaginismo, dispareunia e disfunção erétil
- Prolapsos genitais (queda de bexiga)
- Distúrbios urinários como incontinência urinária (perda de urina), bexiga hiperativa e neurogênica
- Distúrbios anorretais como constipação, anismo, perda de fezes e gases
A fisioterapia além de prevenir e tratar essas disfunções atua também no pré e pós-parto. Com objetivo de preparar a mulher para receber os efeitos da gestação, do parto e do puerpério.
Desde 2004, atendendo disfunções sexuais, a Fisioterapeuta Pélvica Débora Pádua desenvolveu um método próprio. Utilizando técnicas de massagem perineal, manipulação no canal vaginal, eletroestimulação. O uso de dilatadores vaginais e uma orientação específica para as mulheres com Dor na Relação, obtendo ótimos resultados em pouco tempo.
Na Clínica Débora Pádua atendemos fisioterapia pélvica exclusivamente na área de Vaginismo e Dor na Relação sexual
O tratamento atua de forma conservadora, não apresenta efeitos colaterais e não limita outros tratamentos futuros que possam vir a ser necessários.
Fisioterapeuta Pélvica
Acerte na Escolha
A Clínica Débora Pádua é especialista em fisioterapia pélvica e a primeira clínica especializada no tratamento de vaginismo e dor na relação sexual do Brasil.
A fundadora, que dá nome à clínica, foi inovadora ao tratar do assunto há quase 20 anos e acompanhou toda a evolução do empoderamento feminino, principalmente no entendimento da importância e naturalização da sexualidade da mulher, em sua longa e reconhecida carreira profissional.
Contudo, não se pode banalizar o tratamento para a mulher em busca de saúde sexual. A escolha da especialista em fisioterapia pélvica requer cuidado. Ainda há caminhos a percorrer para que a mulher compreenda o próprio corpo e compartilhar a sua intimidade com alguém que não seja capacitado, pode trazer prejuízos nesta busca, como mais frustrações ou traumas.
A especialista em fisioterapia pélvica Débora Pádua adverte que somente um profundo conhecimento da fisiologia da mulher e todos os ângulos que envolvem a questão, como apoio psicológico e médico quando necessário, é que qualificam a verdadeira profissional.
Em nossa clínica, entendemos que ao buscar auxílio, a mulher passou por momentos de incertezas ou mesmo, enfrentamento de um tabu, necessitando de um atendimento humanizado e ambiente acolhedor, além de encontrar excelência no tratamento para o vaginismo e dor na relação sexual.
São mais de 5.000 mulheres atendidas com vidas transformadas pelos resultados alcançados em nossas clínicas. Saiba o que dizem nossas pacientes!
Toda especialista em fisioterapia pélvica de nossas unidades, é formada diretamente sob a supervisão de Débora Pádua para atendimento exclusivo em nossas clínicas. As profissionais absorvem a filosofia da fundadora e seguem a mesma qualificação técnica e conhecimento para a necessidade de integrar outros profissionais ao tratamento, como o médico ginecologista ou apoio psicológico.
A fisioterapia pélvica é de grande importância no tratamento do vaginismo e dor na relação sexual, sendo recomendada por médicos e psicólogos/ terapeutas como parte integrante na descoberta da reação do corpo ao padrão da dor.
A escolha da especialista em fisioterapia pélvica requer cuidado.”
Débora Pádua é criadora do ciclo da dor para explicar o comportamento do corpo neste processo e desenvolveu um método exclusivo e personalizável de acordo com a necessidade de cada mulher, no tratamento para romper esse ciclo.
O método desenvolvido pode ser presencial ou seguido inteiramente para tratamento online com a especialista em fisioterapia pélvica encontrada em nossas clínicas! Veja depoimento de alta online!
Não normalize a dor na relação sexual, procure ajuda profissional. Agende sua consulta!
O que é o assoalho pélvico?
O assoalho pélvico é o conjunto de músculos que tem como função a sustentação dos órgãos pélvicos: bexiga, útero, reto e intestino.
O assoalho pélvico é a musculatura mais profunda que recobre/preenche a pelve e está situado abaixo da região do abdômen, a partir do osso púbico na frente até a base da coluna vertebral.
A alteração desta função (disfunção) pode acarretar em alterações miccionais, fecais e sexuais. Saiba mais.